Blog

Faixa a faixa #7: Nó

Lancei um novo CD. Como eu só falo disso, você provavelmente já deve saber. Se ainda não ouviu, pode ouvir aqui. “Desperta”. Nome bonito. Adjetivo ou verbo imperativo. Um convite. No blog, eu convido vocês a saberem um pouco mais sobre o que representa cada música. Por isso, lancei o “Faixa a faixa”.

“Nó” é uma das minhas parcerias com a querida Maíra Baldaia. Fizemos ela na época do Projeto Canta Comigo. Maíra chegou pra mim e falou pra escrevermos duas músicas inéditas para o projeto, ao invés de cantar nossas próprias composições. Topei o desafio e ajeitamos Nó e Febre. É uma música que traz muito das semelhanças que nós temos, que é a positividade perante a vida. Basta enxergar os sinais que tudo vai bem.

No disco, “Nó” é uma das faixas que chamo de “suspiro”. Diante de tantos sopros e guitarras, conversei com o Richard sobre ter duas ou três músicas que dão um aconchego aos ouvidos, com elementos mais “tranquilos”. Daí surgiu a ideia de trazer o querido Dan (Daniel Brandi) para fazer o acordeom da música. Dan trabalhou comigo de 2009 até a gravação e quis seguir outros rumos. Para nós, foi um prazer tê-lo gravando, porque sempre foi um querido do meu trabalho, que é muito importante em nossa trajetória.

Por fim, “Nó” é também uma música sobre as relações humanas leves e serenas. É sobre sonhar junto, ter empatia e coragem. É conseguir ver além, se aprofundar no outro. Família, amigos, amores. É sobre se dar mesmo. =)

Comments

comments