Blog

Faixa a faixa #6: Perto

Lancei um novo CD. Como eu só falo disso, você provavelmente já deve saber. Se ainda não ouviu, pode ouvir aqui. “Desperta”. Nome bonito. Adjetivo ou verbo imperativo. Um convite. No blog, eu convido vocês a saberem um pouco mais sobre o que representa cada música. Por isso, lancei o “Faixa a faixa”.

“Perto” é um xodozinho. Foi a primeira parceria que fiz com Larissa Horta, em 2015. Ela me entregou a letra em um ensaio. Fofa. Tinha acabado de chegar na banda e já era ousada desse jeito. Amo. Não demorou muito eu já devolvi com a música pronta. Essa música tem muito de nós duas, da nossa personalidade e da nossa relação. Por isso que é gostosa, leve e um amorzinho. <3

Os meninos da banda compraram a ideia e começamos a tocá-la no mesmo ano. Testamos em vários shows, e a recepção sempre foi bem interessante. Não à toa, ela me parece ser uma das canções mais maduras do disco.

Uma coisa interessante que aconteceu é que sempre achávamos que faltava algo nela. Fazíamos com vozes, violão, guitarra, piano, bateria e baixo. Mas não estava fechada. Num belo dia, em um ensaio para o show que faríamos com Chico Amaral (autor de sucessos da banda Skank), o próprio Chico começou a improvisar nos intervalos sem letra. Todo mundo estava tocando meio assustado, esperando a música acabar pra entender o que estava acontecendo. Acabou a música eu timidamente olhei pra cada um e disse: “Uaaaaai…que que houve, parece que já aconteceu isso antes”. Tinha rolado um deja vu coletivo.

Ali a gente soube que a música seria daquela forma. Ficou!

Comments

comments