Ir para o site

“Diário de gravação” está no ar

Após longo tempo (o último texto foi em outubro, meu Deus), retomo o blog! Desculpem-me pela ausência, mas este texto explica inclusive isso. Então, sem mais delongas, vamos lá! Estou...

Após longo tempo (o último texto foi em outubro, meu Deus), retomo o blog! Desculpem-me pela ausência, mas este texto explica inclusive isso. Então, sem mais delongas, vamos lá!

Estou gravando meu novo CD!

E é o motivo dessa nova série do blog e da minha ausência. Gravar um disco demanda dinheiro. Muito. Especialmente quando não conto com o apoio de leis de incentivo ou de “paitrocínio/mãetrocínio”. Pra viabilizar esse filho novo, o primeiro disco “cheio”, eu tenho trabalhado mais do que deveria. Felizmente, tenho essa possibilidade, que vem dando muito certo, mas que me toma muito tempo. E esse é o primeiro motivo da ausência.

O segundo é o que envolve a gravação de um disco. Muito além da parte musical (escolha das músicas e dos profissionais, planejamento etc.), é preciso entender o que todo esse processo transforma. Gravar um disco é metamorfose sempre. Remexe com tudo aqui dentro. Precisei de um tempo mais afastada para entender o que vou botar pra fora. Há um sentido em tudo isso.  E sem querer criar expectativas, esse disco é uma descoberta de mim mesma. A dor e a delícia de ser o que é, já diria Caetano.

Pois bem. Ausência explicada, resolvi compartilhar com vocês as etapas da produção do disco. Por vários motivos. O primeiro é informação. Acredito que, quando a gente entende um processo produtivo, nos aproximamos daqueles que estão envolvidos nele. É uma forma de educar e de fazer parte. Quando o público sabe o que está em jogo na gravação de um disco, consegue compreender o que é a vida real de um artista. Aquela coisa de quebrar os pré-conceitos formados. O segundo motivo que me faz compartilhar isso com vocês é a delícia da coisa. O processo todo está sendo incrível, muito pelas pessoas envolvidas. Queria que vocês sentissem isso também!

Então é isso. Nos próximos domingos, vou compartilhando minhas etapas nesse processo.

Espero que gostem. =)

Com amor,

F.

Arabesco

Faça o download do EP "Flávia Ellen" e do single "Filme de Amor"!
Download