Ir para o site

Diário de gravação #16 – O mágico Ricardo Mosca

Ricardo Mosca é um dos melhores engenheiros de mixagem do país e será o responsável pela mix do nosso trabalho! <3

A música me proporciona as melhores sensações e, mesmo no início da carreira, já me sinto realizada profissionalmente. Grande parte disso se dá pelos encontros que tive na vida por causa da arte. Um desses encontros foi com Ricardo Mosca.

Dia desses, lá em 2013, minha querida amiga Lili me chamou para ir a um show do Grupo Pau Brasil na Praça Floriano Peixoto. Ela tinha comentado há algum tempo que um amigo dela tocava nesta banda que eu já admirava. Afinal, é um dos melhores grupos de música instrumental brasileira. O amigo dela era o Ricardo Mosca, baterista, que ela tinha conhecido no Savassi Festival há um tempo. Pois fomos, o show foi lindo, e dali mesmo já sentamos no famoso Brasil 41 para tomar uma cerveja (eu tomei um caldo, na verdade). Papo vai, papo vem, Mosquinha era engenheiro de mixagem, cara alto astral, gente boa até não poder mais.

Passou um tempo, mantivemos certo contato e, em 2014, fui a SP. Dei um toque nele, ele prontamente falou pra gente almoçar. Acabei conhecendo a nave-mãe de mixagem dele, conversamos um monte, e ele me mostrou alguns trabalhos que estava realizando. Quando ele falou que trabalhava com os meninos do 5 a Seco, especialmente com o Tó Brandileone (oi, xodó), eu pensei: esse cara vai mixar meu disco.

Toda vez que ia a São Paulo, a gente se encontrava, batia papo até altas horas e vinha a intuição forte de que meu próximo disco só aconteceria se ele fosse o engenheiro de mixagem. Ele sempre me instruía bastante sobre a maturidade musical, muitas vezes sem saber. Mas intuição a gente sabe quando bate: na hora certa. Em 2017, eu já estava certa, muito certa, de que meu disco estava próximo. Eu apenas o avisei de que estava começando a colocar no papel o novo disco. Ele só disse: “aleluia!”.

A escolha óbvia não foi só pela amizade. Quem tá dentro da indústria musical, sabe que Mosquinha é um dos melhores engenheiros de mixagem do país. O currículo dele é auto-explicativo. E eu estou doida pra ver qual mágica ele fará no nosso novo trabalho.

Ansiedade sim. Outubro estarei em São Paulo ao lado dele por 10 dias para acompanhar in loco a mixagem. Cês imaginam como eu tô?

Arabesco

Faça o download do EP "Flávia Ellen" e do single "Filme de Amor"!
Download