Ir para o site

Coletivo Mulheres Criando

Você conhece o Coletivo Mulheres Criando do qual faço parte? Vem cá!

Sabe como é quando você se sente em um lugar que parece que sempre foi seu, mas que você ainda não havia encontrado? Pois é. Aconteceu comigo em 2016. Finalmente eu encontrei meu rumo na música, que consegue traduzir tudo que sinto aqui dentro: a música é um caminho coletivo e colaborativo. Esse meu caminho é com mulheres, é a luta por elas. É o motivo de eu falar do Coletivo Mulheres Criando, do qual faço parte.

Eu me aproximei de três compositoras belo-horizontinas incríveis para oferecer ajuda para produzir um festival de composição feminina. Amorina, Bia Nogueira e Deh Mussulini. Três mulheres fortes, de trajetória sólida na arte, afim de fazer a diferença (na verdade, de combater as diferenças de gênero). Juntas, nós produzimos semestralmente a Mostra Mulheres Criando, que convida compositoras a apresentarem seu trabalho, abrindo o palco para aquelas em início de carreira e para aquelas já experimentadas, promovendo parcerias. Também somos as produtoras do Sonora – Ciclo Internacional de Compositoras, que promove a visibilidade de composição musical feminina em vários lugares do mundo.

Coletivo_Mulheres_Criando

Bia Nogueira, Deh Mussulini, Amorina e eu

Estar ao lado delas criando o espaço da mulher na música é algo transcendental, fortalecedor, encorajador, empoderador. E ao escutar os relatos das compositoras, que inevitavelmente se tornam nossas companheiras de luta, só nos traz a certeza de que é o caminho certo.

Somos feministas, sim, se isso significar lutar pela igualdade de oportunidades, de reconhecimento, de valorização da mulher. Na música, principalmente, que é nosso modo de viver (muito além de um trabalho).

Quem quiser vir junto, é só aproximar. Apoiando nossa iniciativa, divulgando os shows nas redes, da forma que puder.

O que a gente pode oferecer? Só gratidão e amor. =)

Arabesco

Faça o download do EP "Flávia Ellen" e do single "Filme de Amor"!
Download