Ir para o site

Alcateia – Bia Nogueira

Ninguém manda em Bia Nogueira!

Gente, falar de Bia é algo complicadíssimo, pois que mulher singular. Hahahaha. Minha companheira de Mulheres Criando, de fotografia e de bobagem também.

Quem conhece Bia em Belo Horizonte, num boteco ou num bastidor de show/espetáculo, começa a falar exatamente como ela. É uma espécie de sotaque próprio e é divertidíssimo. Bia Nogueira é essa pessoa, e se ela fosse uma rede social, seria o próprio Twitter. Ninguém manda nela.

Bia

Quem conhece Bia em cima do palco, pelo contrário, fica sem reação. É uma artista muito completa. Compositora, atriz, cantora, tamborzeira e calejada. Essa mulher traz em si uma força – e a passa pra sua música – que deixa qualquer um de boca aberta quando ela começa. Bia é mulher de luta, que nos ensina todo dia sobre o movimento negro, o movimento feminista, o movimento social todo. Uma sorte enorme estar por perto. A própria filha de Dandara.

Todos os dias, sem que ela saiba, ela me desperta uma vontade de ser melhor e olhar pro outro, ao perceber que, por mais que eu faça parte de algumas minorias, eu ainda carrego o privilégio de ser branca. Bia é mulher negra, linha de frente do conflito, necessária em todo movimento. E apesar de nós termos abordagens muito diferentes em relação a muitas coisas, que bom que ela existe.

Feliz aniversário, amiga. Que coincidência esse texto ser publicado sempre aos domingos e no dia do seu aniversário! <3

https://www.facebook.com/bianogueirabh/

https://www.youtube.com/user/Bianogueira28/videos

Arabesco

Faça o download do EP "Flávia Ellen" e do single "Filme de Amor"!
Download