Ir para o site

Alcateia – Amorina

Amorina é nossa companheira racional no Coletivo!

A gente tarda, mas não falha. Após longo inverno (que aparentemente continua a dominar BH, mas que eu continuo adorando), motivado pelo lançamento do novo single, venho aqui para falar sobre a última companheira de Coletivo Mulheres Criando, minha amiga amada Amorina.

Minha foto preferida dela, pois eu mesma que tirei. =)

De acordo com ela mesma, ela é uma compositora brasileira que mescla as influências do rock, folk e blues com brasilidades várias. Para mim, ela é uma amiga metódica e pé no chão. Nós duas somos o lado racional e prático do Coletivo, enquanto Deh e Bia ficam divagando nas ideias, imaginando como dominar o mundo apenas com elas, tal qual Pink.

Amorina é também uma artista com muita bagagem, pois encabeçou uma banda só com homens, o que demandou bastante jogo de cintura, principalmente no se afirmar mulher compositora. Ela é uma sobrevivente.

Minha amiga é dedicada, tem um sorriso largo e enlouquece quando tentamos colocar TODAS as mulheres nos palcos criados pelo Coletivo. No fundo, ela também quer. Mas que bom que, além do querer, ela entende nossos limites.

Afinal, alguém tem que mandar em Bia Nogueira, e Amorina ao menos tenta.

Beijo, miga <3

https://www.facebook.com/amorinakarine/

https://www.youtube.com/channel/UCXhr6mB4DYSJ_jg5FWlyDKQ

Arabesco

Faça o download do EP "Flávia Ellen" e do single "Filme de Amor"!
Download